[GTER] Dominio Reservado

Marlon Borba mborba at trf3.gov.br
Thu Dec 23 14:43:06 -02 2004

Em Qui, 2004-12-23 às 15:21 -0200, alexandremh escreveu:
> Acho que o pior dos casos e que infelizmente acredito não ter solução
> (porque não está sob responsabilidade do registro.br e nem da legislação
> brasileira) é o caso do dominio www.fapesp.org que aponta para um empresa de
> hospedagem brasileira e não a entidade FAPESP que todos conhecem. Vejo este
> caso com bem grave em relação ao uso indevido do dominio que não pertence a
> entidade/empresa original.
>
> Conheço diversas pessoas que se enganaram com este site.

Aliás, lendo o "FAQ" do tal clone, encontrei a seguinte pérola, que me
fez corar tamanho o pudor demonstrado...

"O que é FAPESP?   INICIO

A FAPESP - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, é o
órgão responsável pelo registro e manutenção dos domínios .br . Ou seja,
todos os domínios com terminação .br foram registrados na FAPESP. Este
site não tem nenhuma relação com o órgão do governo FAPESP cujo o
endereço é : www.registro.br"

Bem, ao menos deram nome aos bois...

Abraço,

M.