[GTER] Blocos Marcado como Spammers

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Fri Dec 17 07:58:16 -02 2004

alexandremh wrote:
 > Sera que a Telefonica deixou de atualizar alguma coisa no LACNIC ou
 > em qualquer outro orgão internacional (atualizando o meu bloco para
 > um bloco dinamico)?

Não, não se preocupe que o problema não é a atualização por parte da
telefonica. O resto do mundo é que toma providências para ter certeza
que não receberá mais spams vindos da rede speedy.
A inclusão nas listas de bloqueio dos novos blocos 201.0/9 (acho que é
isso) é mais automática ainda...

 > Srs, Ja tentei falar na Telefônica mas eles não entendem o que eu
 > falo,

Bom... seu IP 200.207.8.132 apareceu em 4 listas de bloqueio... a melhor
solução é simplesmente usar um relay (já que vc é obrigado a pagar o
provedortestadeferro, use-o pra mandar os emails).

Ou troque de serviço: passe a usar um provedor "cabo" - se tiver na sua
cidade (virtua, ajato...).