[GTER] Hosting com IPv6

Christian Lyra lyra at pop-pr.rnp.br
Fri Dec 10 10:25:26 -02 2004

Oi,

> Aqui no Brasil ja exise alguma empresa ou provedor que ja esteja
> trabalhando com o protocolo IPv6 nativo ?

 Empresa eu não sei... mas RNP já usa IPv6 nativo :-)

> Se hoje eu quiser hospedar paginas coorporativas numa empresa que
> presta servicos de hosting ... alguma delas consegue fornecer os
> enderecos IPv4 e IPv6 nativos, assim como a possibilidade de cadastro
> AAAA no servidor DNS ?

 *Tem* que ser ipv6 em modo nativo? Existem várias soluções que se
utilizam de algum tipo de túnel. E quanto ao cadastro AAAA basta que
teu DNS seja um bind9. Veja que o DNS pode usar Ipv4 para responder um
AAAA (se não me engano o padrão do uindows é fazer a requisição sempre
em v4!)

--
Christian Lyra
POP-PR - RNP

http://lyra.soueu.com.br
http://wecanstopspam.org

  Thus spake the master programmer:
  ``You can demonstrate a program for a corporate executive, but you
can't make him computer literate.''
      The Tao Of Programing