[GTER] Re: denunciar hacker?

Aristeu Gil Alves Jr suporte at wahtec.com.br
Mon Dec 6 21:28:44 -02 2004

Prezado Omar,

Disso eu sei, como expliquei antes. Fiquei apenas confuso com a relação
do estelionato com tentativa de invasão, sendo a matéria enviada penal e
não aplicável a tentativa de invasão. Vindo do senhor, que admiro e
tenho livros, tentei sem sucesso achar a relação.

Minha pergunta é como isso poderia ser utilizado na esfera cível, onde
pedi cases e jurisprudência.

Como exemplo: seria o caso do Murilo, pessoa física, processar o agente
da tentativa por causar-lhe stress? Ou uma tentativa de invasão, que
durante a execução sem sucesso, cause uma situação de negação de
serviço, derrubando um site de comércio eletrônico. E coisas do tipo. Se
possível, com jurisprudência.

[]’s
--aristeu

Caro Aristeu, tentativas de invasão ainda não são puníveis como crime no

Brasil.

[]s
Omar