[GTER] denunciar hacker?

Rubens Marins rubens.marins at gmail.com
Mon Dec 6 10:04:01 -02 2004

On Sun, 5 Dec 2004 23:21:16 -0200, Murilo Pinto <murilo.pinto at gmail.com> wrote:
> Acho que ele quis dizer jurisprudência. O caso seria de qual crime?
> Tem que ser algum formal, pq não foi concretizado, o sistema
> neutralizou o ataque. O prejuízo também foi nenhum...

Eu não entendo nada da parte legal, mas isto não seria semelhante a
uma pessoa apontar uma arma para mim na rua , disparar, mas errar o
alvo? Se eu provar que esta pessoa me considera como um desafeto, ou
algo do genero, assim há o  motivo, e o fato seria tentativa de
assasinato.

No caso do hacker ele tentou, mas as defesas foram bem sucedidas, mas
houve a má intenção de quebrar o sistema, independente do sucesso, eu
acho que o hacker só poderia ser inocente caso fosse um trojan na sua
maquina ou coisa do genero, ou seja, ele não teve a intenção.

Eu acho que levar este caso adiante seria ótimo, pois entre as pessoas
em geral, há o sentimento de impunidade, assim que casos como este
começarem a aparecer mais , os script kidies pensarão duas vezes antes
de sairem com qualquer ferramenta que aparece  na internet.

--
Rubens Marins
Administrador de Sistemas