RES: Re: [GTER] Routers Juniper

Giuliano Cardozo Medalha giulianocm at uol.com.br
Thu Dec 2 15:18:10 -02 2004

Fernando,

#  A C possui hoje um portfolio de novos produtos lançados durante esse ano
que superam as capacidades da J (CRX para core Router, ISR 1800/2800/3800
para concentração e acesso,...).

Nao sei nao ... voce consegue trabalhar com a serie T de maneira a agregar
varios roteadores, aumentando varias
vezes a capacidade de processamento de pacotes, o que implica em ...
considerando um T-640 ... nos teriamos um TeraRouter ... muito antes do
lancamento do CRX. Alem disso, eles (C) tiveram problemas com as placas de
interface e com o software (...X) ... dai a compra desesperada da Procket.

# Além disso, o meu preferido são as features que são suportadas como:
Segurança/Voz/Qualidade de serviço que podem ser habilitadas em paralelo com
degradação mínima de performance.

Tudo isso tambem existe nos J.

# E sem falar que ela tb lançou o Engine-6 com capacidade de 20 Giga.

Hum ... mas se considerar o desempenho em PPS sera que e a mesma coisa,
principamente ao se habilitar
varias funcionalidades ???

Acho importante ressaltar que a compra de um produto desses ... pelo alto
preco que se paga (mesmo nos pequenos)  ...deve
considerar uma serie de outras coisas. Tem gente que ainda compra C, pois
nao acha "agradavel" a interface CLI da "J" ...
tudo bem ... fazer o que ???

O que realmente a empresa esta precisando ?
Quanto quer pagar por isso ? O negocio da empresa necessita disso ?
Escalabilidade, suporte, servicos e garantia sao elementos caros nessa
compra tambem.

Att,

Giuliano