[GTER] Storage

Marcus Grando marcus at sbh.eng.br
Mon Aug 30 14:10:05 -03 2004

Estive pensando nisso também... estava pensando em montar uma solução
NAS própria, mas cai sempre no problema de escalar essa solução. Já
tentei encontrar gabinetes que caibam vários HDs, mas não são faceis de
se encontrar.

Outras vezes penso em soluções DAS/SAN, mas cai no problema que nossos
sistemas rodam em FreeBSD e não encontrei soluções homologadas para
rodarem em FreeBSD. iSCSI cai no mesmo problema, não conheco drivers
iSCSI para FreeSBD, só para Linux.

Alguem tem alguma dica para solucionar essas questões?

Abraços

Marcus Grando
marcus(at)sbh.eng.br