[GTER] Kerberos +ssh - meio offtopic.

Fernando.SCamargo at mercantil.com.br Fernando.SCamargo at mercantil.com.br
Fri Aug 27 12:18:26 -03 2004

Eh, comecei a olhar isso ontém, tem a ver sim.

"MARLON BORBA" <MBORBA at trf3.gov.br>
Enviado Por: gter-bounces at eng.registro.br
26/08/2004 18:58
Favor responder a Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes

        Para:   <gter at eng.registro.br>, <Fernando.SCamargo at mercantil.com.br>
        cc:
        Assunto:        RE: [GTER] Kerberos +ssh - meio offtopic.

hummm.. apenas pensando em voz alta..
isso não depende da instalação e da configuração dos PAMs (pluggable
authentication modules)?

[]s,

M.

>>> Fernando.SCamargo at mercantil.com.br 08/26 5:20 pm >>>
Rapaz, to fazendo isso no fedora core 1.
Já até vi que o debian tem um pacote chamado ssh-krb5, mas nem vi o
conteudo dele não, depois vou analizar o que ele usa.

Aqui funciona até bem com telnet , rsh e tal, mas com ssh não, você
precisou se preocupar em implementar o AFS?

Eu instalei o krb5-workstation , krb5-server , krb5-libs , e o pam_krb5,
já gerei as keytab e ela está em ambos os hosts, KDC e host.

O lance é que na hora de me conectar no ssh server nem pede autenticacao
por kerberos, ele tenta autenticacao normal, já setei o meu sshd_config
para fazer kerberosauthetication e nada, no ssh_config tb do client e
nada, já rodei em modo debug  o server e o client e nem fala nada de
kerberos.

Como você está usando no Linux?

"Cristiano Maynart Pereira" <cpereira at unisc.br>
Enviado Por: gter-bounces at eng.registro.br
26/08/2004 17:04
Favor responder a Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes