[GTER] QoS cliente -> provedor - vale a pena?

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Thu Aug 26 16:12:52 -03 2004

Ainda faz sentido com tráfego TCP, pois o tráfego TCP reagirá ao delay ou
drop gerado na rede interna, e por realimentação diminuirá o tráfego no link
WAN.

Onde isso não dá certo é tráfego UDP... minha sugestão para UDP é
simplesmente não permitir UDP que não seja tráfego DNS para seu servidor
DNS. Aí mesmo os sites de streaming terão que usar TCP, e voltamos ao caso
anterior.

Rubens