[GTER] Controle de banda fbsd e linux

Ricardo A G Almeida ricardag at agsistemas.com.br
Wed Aug 25 15:52:32 -03 2004

Juarez Jr wrote:

>Seguinte.. gostaria de tirar uma duvida... eu sei como fazer para
>controlar banda no linux com cbq e talz.. e no fbsd com o
>ipfirewall...

Aproveitando a carona na mensagem do Juarez: no FreeBSD 4.x, usando
IPFW, eu estou precisando implementar algo parecido (mas não igual) - ao
inves de limitar a banda, eu preciso que um determinado IP da minha rede
interna (10.0.134.1) tenha garantidos 64Kpbs de banda num link de 512kbps.

A unica solução que me ocorreu aqui foi criar dois pipes, um de 64Kpbs e
outro de 448Kbps, e colocar o 10.0.134.1 no pipe de 64Kbps e os
restantes no pipe de 448Kbps

Não é a solucao ideal, pois ao inves de "ao menos 64Kbps" eu tenho
"exatos 64Kbps".

Alguma ideia?

--
Regards,