[GTER] bloqueios por DNS reverso

Fabio Oliveira fabio at ipway.com.br
Tue Aug 24 11:15:32 -03 2004

Julio,

Ate pode existir um cadastro de reverso do "dono root", ou seja quem delegou
a classe IP para o provedor / cliente, em geral da forma
5-45-222-200.telesp.net.br.

O que acontece é que o cliente usa um MX apontado para uma maquina em geral
no dominio do cliente com um nome que resolve o DNS direto (por ex. declara
mail IN A 200.222.45.5 e depois o flag IN MX 5 mail.dominio.com.br) .

Entao se este cara nao cadastra o reverso com este nome "da pau mesmo" na
consistência das regras de checagem ...por ex. do sendmail,  postfix.....

[ ]s
Fabio