[GTER] bloqueios por DNS reverso

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Tue Aug 24 10:15:13 -03 2004

Isso é funcional se você fizer duas provisões:
1. Aceitar e-mails para algum endereço específico, eventualmente de um
domínio à parte, para contatos a respeito desse bloqueio.
Onde está "451 bad reverse DNS", por exemplo, você colocaria "451 bad
reverse DNS - please contact infonet at hotmail.com" ou algo assim.
2. Prover uma whitelist de IPs que, apesar de não terem reverso, são aceitos
no seu sistema de correio. Isso resolve problemas com falta de delegação
(como os já reportados para backbones como AT&T/Telmex), mas deve ser usado
com critério.

Rubens