[GTER] Locaweb

Andre Gustavo de Carvalho Albuquerque gustavo.albuquerque at gmail.com
Mon Aug 23 17:50:07 -03 2004

  Sugestões foram feitas, leia o e-mail de gente que faz, como o Pina.

  Eis o exemplo de alguém que operacionalizou uma solução e não ficou
parado pensando no problema.

  Sinceramente, grandes não implementam isso não pelo tamanho do
problema, mas simplesmente porque ninguém realmente se importa em
investir em algo que não trará retorno ou não ocasione prejuízo claro
e mensurável.

  A solução deve prever o tratamento apropriado das reclamações e
aplicação do previsto no contrato de adesão de muitos prestadores de
serviço: rescisão contratual. Não tenho estatísticas precisas, mas
acredito que vale a regra de que a grande maioria dos SPAMs vem de uma
minoria de usuários. Tratando esses usuários adequadamente fará que o
número de reclamações diminua.

  Acredito que essa discussão tem fórum mais apropriado em listas de
discussão sobre spam, não aqui.

  Um abraço, Gustavo