[GTER] [OT]PHPnuke

Luiz Gustavo luizgustavo at myrealbox.com
Sat Aug 21 15:04:22 -03 2004

On (21/08/04 02:30), Márcio Luciano Donada wrote:

> Bom, sei não, mas de qualquer forma esse é o mundo real em que vimemos
> e talvez você possa mostra esse mundo ai que vc vive onde não existe
> bug em software e nem problemas de segurança com eles.  Se corre risco
> em tudo hoje, quer realmente segurança, desconecta o cabo da interface
> de rede!

 Mundo real? Alguns minutos fazendo o dever de casa teriam feito alguem
 ficar realmente assustado com o PHPNuke. Eu ate ficaria sensibilizado
 se por exemplo fosse uma vulnerabilidade incomum e acredite todos somos
 as vezes pegos de surpresa, porem algo mais do que sabido fica dificil
 compreender.

 Esse mundo a qual voce se refere deveria ser enxergado com desconfiaca,
 mas fazer o que? Nao sou eu que tive o problema, apenas dei uma
 sugestao para que aconteca menos no futuro.

 Senso critico, pesquisa intensiva e deixar claro sobre os riscos fazem
 parte. Posso ate concordar que e dificil fazer os superiores cientes,
 mas... "Eu te disse, eu te disse, eu te disse..."

--
gustavo
Social Engineering - Because there is no patch for human stupidity