[GTER] fbsd como gateway

Alex Soares de Moura alex at rnp.br
Fri Aug 20 12:43:00 -03 2004

Juarez Jr wrote:

>isso seria muito relativo, pois existem picos de trafegos como
>pesquisa em bases e envio de emails em certos horarios. Mas é um
>trafego bem considerado.

São, porém, dados  fundamentais para responder sua questão.  Sem o
histórico destes
valores fica impossível determinar quais os requisitos mínimos
necessários para
suportar seu ambiente.

>OSPF

Precisa mesmo? Se o seu ambiente justifica rodar protocolos de
roteamento dinâmico,
está certo.

>Seria um fbsd mesmo em um pentium 4 3.0mhz com 2gb de memoria

Certo. A princípio esta máquina está até superdimensionada para rotear
tráfego FastEhernet.
Tudo vai depender do seu tráfego e outros requisitos.

Certamente. Não precisa se desculpar.

Abraço,

Alex