[GTER] Resolução DNS via speedy

Jorge Godoy godoy at g2ctech.com
Thu Aug 19 00:33:34 -03 2004

Adriano Mauro Cansian <adriano at unesp.br> writes:

> Estou tendo falhas de DNS constantes no meu speedy home com IP fixo
> 200.204.144/24 e estão mais acentuadas desde ontem a noite. Não só
> para resolução de MX, mas para qualquer resolução A. Em média, a cada
> 5 tentativas de resolução, ele apresenta timeout em 3.

Hmmm...

Tive este problema com um link ADSL dinâmico aqui na BrT.  Por
aproximadamente 15 dias nossa rede ficou extremamente lenta, chequei
várias e várias vezes regras de firewall e configurações de rede e DNS.
Tudo estava OK.

Depois destes 15 dias, assim como veio, o problema foi-se.  Sem mais
informações, sem avisos, sem nada.  Ficou ruim, depois melhorou.

Suspeito de algum ataque ou troca de software mal sucedida nos
equipamentos.

--
Godoy.      <godoy at g2ctech.com>

Consultoria e serviços em redes Linux, FreeBSD e Windows.
Desenvolvimento de software e projetos. Treinamentos.
Telefones: +55 (41) 8807-1545     /    +55 (41) 362-7020
Curitiba, Paraná - Brasil         http://www.g2ctech.com