[GTER] Resolução DNS via speedy

Marlon Borba mborba at trf3.gov.br
Wed Aug 18 18:25:27 -03 2004

Julio Cesar Covolato wrote:
> 	Olá Pessoal,
>
> 	Alguém de vcs está percebendo algum problema na resolução de
> nomes via links adsl da telefônica (speedy)? Tenho vários clientes rodando
> servidores de email ligados ao speedy e percebi uma certa intermitência no
> sistema, ora consegue resolver o MX ora não, deixando na fila o email até
> conseguir... ou dar bounce.

hummmm... isso acontece com MX não-Telefônica ou que não pertencem ao
"provedor" contratado para os serviços? pode ser que estejamos diante de
uma tentativa (um tanto infeliz) da Telefônica para desencorajar os
"spammers", tornando lenta a resolução de MX externos.

[]s,

Marlon.

--
                Marlon Borba
mborba at trf3.gov.br - marlonborba at acm.org
Membro da/Member of  ACM/IISFA/ISOC/ISSA