[GTER] Investigação de E-Mails.

Alexandre Hautequest hquest at onda.com.br
Tue Aug 10 16:49:35 -03 2004

Eduardo Rothschild wrote:
> Esta politica de enviar o user e o IP do cliente, sao usadas ja a bastante tempo pela MS no Hotmail.No entanto, quando você fala em descobrir que usuarios da rede ADSL da Telefonica estavao conectados, eles nao informam, somente sob ordem judicial. Tentei certa vez "punir" um engracadinho pelo SECURITY at TELESP.NET.BR, mas, estou esperando ja faz mto tempo, e nunca tive retorno. Cobrei, cobrei e cobrei. Eles devem ter isso logado, mas ......
>

> Estamos falando mesmo da TELEFONICA!!!
>
> Se alguem souber de uma forma de fazer???

Na BrT, fomos abençoados pelo Telefone IP do Batman :) Em um caso,
digamos, similar (um pouco maior, na verdade), entramos em contato com a
BrT através do BatFone e resolveram extremamente rápido nosso problema.
Não conseguimos descobrir, porém, quem era tal usuário, mas não era essa
nossa solicitação a eles.

Por lei eles não podem mesmo entregar tal informação, já que consideram
isto como quebra de sigilo, daí a necessidade de uma autorização
judicial, com queixa registrada, juto a toda aquela burrocracia
advocatícia e a enorme quantidade de leis que temos em nosso país para
tais "crimes"... praticamente, esqueça uma resposta.

--
Alexandre