Re: [GTER] Soluções de Backup

Dickson dos Santos Guedes guedes at unisul.br
Tue Aug 10 16:10:29 -03 2004

>From: "Rafael Marcelino Koike" <r.koike at terra.com.br>
>To: "Grupo de Trabalho de Engenharia e Operacao de Redes"
><gter at eng.registro.br>
>Subject: Re: [GTER] Soluções de Backup
>Date: Tue, 10 Aug 2004 15:50:58 -0300
>
>Acho que o Veritas NetBackup pra quem tem budget pra queimar é a melhor
>solução.(Isso se voce vai suar Fitas e Robos )
>Caso seja uma solução de backup pequena e simples, o amanda ou flexbackup
>resolvem o problema.

Realmente a solução que preciso deve ser robusta
para comportar cerca de 1TB, com previsão de
crescimento de 20% a.a.

A utilização de uma ferramente como o Amanda é
interessante por um lado, porém quando se leva
em conta o quesito responsabilidade quem seria
o responsável no caso de uma falha no software
de backup? Creio que terei de buscar alternativas
pagas para este ambiente.

Já ouvi falar bem do NetBackup, e já o vi em
funcionamento também, existe outras soluções
que algum colega tenha utilizado e aprovado?

Obrigado,

Dickson dos Santos Guedes <guedes at unisul.br>
Administrador de Redes
UNISUL - Universidade do Sul de Santa Catarina
ATI - Assessoria de Tecnologia da Informação
(0xx48) 621-3207 - suporte at unisul.br