Re: [GTER] Bloquear SPAM - uma tarefa impossíve l?

Antonio Carlos Pina apina at infolink.com.br
Fri Aug 6 14:17:45 -03 2004

Olá,

É bastante simples, mas é um pouco inútil. Se chama "smtp interruptus" e
consiste em fazer um telnet no servidor MX do domínio recebido e fazer um
HELO + RCPT TO para aquele usuário. TEORICAMENTE você deveria receber um OK
(se o usuário existisse mesmo) ou um 550 se ele não existisse. Mas....

- Bastion hosts que não conhecem seus usuários SEMPRE enviarão OK;
- Servidores Exchange e Lotus Notes SEMPRE enviarão OK;
- Servidores QMAIL sem patches SEMPRE enviarão OK;
e por aí vai...

Não acho interessante a perda de tempo do teste somado à possibilidade de
erro. Pelo menos para nós aqui (120.000 mensages / dia)

Cordialmente,
Antonio Carlos Pina
INFOLINK Internet
http://www.infolink.com.br