[GTER] Bloquear SPAM - uma tarefa impossíve l?

Jose de Paula Eufrásio Junior jjunior at pib.com.br
Fri Aug 6 07:50:37 -03 2004

Julio Cesar Covolato wrote:

>  Gente,
>
>  Só eu uso postfix?!! Ví todo mundo patchando qmail para fazer config
>  que são nativas no postfix!!
>
>  Estive até agora como "lurker" nesta tread, mas não me contive!
>
>  Sem "flames" (please), acho que os users de qmail deveriam rever suas
>  necessidades sobre mta.

Eh, me sinto assim usando exim tambem. Vejo um monte de usuario do
postfix reclamando de coisas que o exim faz por default, ou pelo menos
de uma forma beeem simples.

Eu tinha uma verdadeira "farm" de qmails aqui quando cheguei, e migrei
tudo para exim+mysql, os usuarios nem viram diferenca (continua a mesma
senha e coloquei o exim usando maildir), tirando a ampliacao de
recursos. O servidor de listas foi a mesma coisa: acabei com o inferno
dos aliases do mailman usando as configuracoes dinamicas de prefix e
local_part do exim.

Nao querendo startar uma flame, nem uma briga "meu mta eh maior do que o
seu", mas concordo com o Julio Cesar.

[]s
Junior

--