[GTER] EoSDH/SONET from NEC in Brazil

Helio Loureiro helio at loureiro.eng.br
Wed Aug 4 16:48:05 -03 2004

> Trabalho na área de IC's na Alemanha e estou no momento involvido em um
> projeto com a NEC do Japao para solucoes de transporte ótico SDH com
> interface-cliente Ethernet. O pessoal da NEC informou que o projeto está
> almejando os mercados norte-americano e braisileiro.
>
> Por acaso alguém saberia me informar que seriam as possívies operadoras
> em tal projeto? Ficarei muito grato pela ajuda neste tema.

	Ethernet DSL (sem DSLAM ATM) é um exemplo, além da metro-rede que o
suporta.  Outra aplicação é para NGN (VoIP).   Sobre operadoras, acho
que a maioria usa algo relacionado à isso, talvez com excessão por
enquanto da Embratel.
--

Hélio Alexandre Lopes Loureiro [helio AT loureiro DT eng DT br]
http://helio.loureiro.eng.br