[GTER] Dois Links redundantes

Cristiano Maynart Pereira cpereira at unisc.br
Wed Aug 4 14:48:16 -03 2004

	Não é bem assim... Fiz testes certa vez com a mesma topologia e cheguei as seguintes conclusoes:
- os clientes windows guardam em cache a primeira consulta DNS, sendo que varia caso faca um refresh (flushdns, reboot, mesmo um DNS demorando bem mais pra responder do q o outro. E se cair um dos links, o cliente busca automaticamente o outro que esta respondendo.
- nos clientes UNIX, ele altera a cada consulta, ou seja 50/50, e se cair um, mantem somente o ativo.
- no caso das devolucoes dos pacotes, ele se perde mesmo nos 2 links. Usava OpenBSD 3.4 na epoca, no OpenBSD 3.5 tem um parametro que mantem a resposta pelo mesmo link de entrada, resolvendo este problema.

[]'s

Cristiano Maynart Pereira
cpereira at unisc.br