[GTER] Dois Links redundantes

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Tue Aug 3 17:48:02 -03 2004

Isso funciona para servidores não-transacionais dado o comportamento do Internet Explorer de tentar todos os IPs de uma entrada DNS caso mais de um esteja disponível... isso só vai dar problema se você começar uma transação (CGI, ISAPI, NSAPI, Java Servlet, o que for) em um, e uma falha fizer você mudar para o outro.

A solução aí é colocar entradas www1 e www2 que só contem um dos backbones, e redirecionar para um ou outro na abertura dessa sessão. (a mesma página no servidor atendendo pelo IP 1 redireciona para www1, e no atendendo pelo IP 2, para www2).

Repare também que como não há preferência por um ou outro, os dois links devem ser mantidos com performance equivalente.

Rubens