Re: [GTER] DÚVIDA: Classes de IP´s reservados

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Thu Apr 22 19:35:27 -03 2004

E com isso geram probes esporádicos de SNMP vindos de IPs privados em portas
de clientes... eu acho que tudo bem usar IPs privados para gerência, desde
que eles estejam num contexto de roteamento (VRF ou MPLS) separado do
contexto dos clientes. Assim, mesmo que o cliente mande um pacote para esse
IP privado, ele vai morrer no primeiro hop com full-routing que ele
encontrar, ou no sinkhole que esse contexto de roteamento já teria mandando
IPs privados direto para o /dev/null.

Rubens