[GTER] Nomes de domínios maliciosos

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Tue Apr 20 10:49:33 -03 2004

Prezado Edison,

On Tue, Apr 20, 2004 at 06:13:48AM -0300, Edison Bortolin wrote:
> Olá Pessoal,
>
> Sou novo na lista. Trabalho com administra??ão e seguran??a de redes Linux.
>
> Verifiquei que meses atrás, foi tratado nesta lista, alguns problemas
> relacionados ao domínio co.br e demais domínios relacionados ao mesmo
> "dono" deste. Entrei em contato com a FAPESP e, de acordo com eles, o
> domínio CO.BR segue todas as normas e que eu deveria procurar auxílio
> judicial.

A resposta fornecida foi equivocada, peço desculpas pela mesma.

Este domínio junto com outros são motivo de uma ação judicial. No
histórico da lista existe uma mensagem com referências sobre este
problema. [1]

> Gostaria de saber a opnião de vcs sobre o assunto e se todos estão
> cientes dos problemas de seguran??a envolvidos ao permitir a cria??ão de
> domínios como o CO.BR.

A presença de wildcard records em domínios presentes em posições tão
próximas ao topo da hierarquia são sempre perigosas, especialmente em
situações de "typosquatting" como esta citada por você. Estamos a par
da situação mas devido ao problema judicial não podemos tomar
providência alguma atualmente.

> [] 's
>
> Edison Bortolin
> edison at coslinux.com.br