[GTER] RFC 821 e null path (mail from:<>)

Everton da Silva Marques EMarques at diveo.net.br
Wed Apr 7 09:27:56 -03 2004

"A necessidade do endereco nulo ("<>") como ferramenta de relato
de erro para software servidor de e-mail e' MUITO importante para
o correto funcionamento de e-mail atraves da Internet. Ele prove
a usuarios legitimos um meio de determinar se um e-mail fracassou
em alcancar seus destinatarios. O bloqueio disso para o proposito
de controle de spam e' inaceitavel, pois usuarios legitimos jamais
saberao que mensagens foram rejeitadas em virtude de erro no
endereco do destinatario, ou que uma caixa postal esta cheia,
ou inativa, etc."

Fonte:
http://www.rfc-ignorant.org/letter-dsn-pt-BR.php