[GTER] Identificar trafego estranho na mao

Jose de Paula Eufrásio Junior jjunior at pib.com.br
Tue Apr 6 15:53:53 -03 2004

Anselmo Guimarães wrote:
> :-)
>
> Esta demorando para colocar um IDS aí
> Link's quem podem te ajudar :
> http://www.prelude-ids.org/article.php3?id_article=66
> http://www.silicondefense.com/software/snortsnarf/index.htm
>
> Sd's
>
> Anselmo Guimarães

Ok, ja li e entendi, mas veja bem... numa rede /20 como a minha aqui,
temos vaaaarias coisas picotadas... wireless numa classe, discados em
outra, colocations em outra, servidores em outra, e assim por diante.

Qual seria o melhor lugar pra colocar um IDS, visto que algumas redes
tem gateways proprias e separadas (varias interfaces no roteador, por
exemplo).

Ou entao vou ter de chupetar uma maquina com 4 interfaces, colocar um
hub em cada lugar pra poder sniffar (visto que o meu catalyst morreu e
eu nao tenho mirroring disponivel, *bummer*).

Oh dear. google:deploying NIDS

[]s
core

--