[GTER] [OT completo] Eu quero meu Catalyst de volta

Jose de Paula Eufrásio Junior jjunior at pib.com.br
Tue Apr 6 15:24:01 -03 2004

Oi pessoas,

Desculpa o OT, mas tem certas perguntas que requerem a presenca de mais
Gurus no assunto :P

Temos aqui um Switch Cisco Catalyst 1900, que a muito tempo esta sendo
utilizado puramente como Switch, sem usar nem o SNMP pra monitoramento
dee velocidade. Ele estava aqui antes de eu chegar, e nas varias
mudancas, acabou por se pder as infomracoes dele como IP e tal
(teoricamente, nem o IP dele eh o mesmo visto q ja mudamos de rede umas
2 vezes).

Entao, tentei acessa-lo pelo console, mas, surpresa: a entrada console
dele eh uma db9. Sem problema, tem um adaptador da Cisco para esse tipo
de coisa. Bom, soh tinha um, tive de arrumar outro, arrumei, conectei na
maquina e nao consegui console... Soh para desencargo de consciencia(?)
eu conectei a porta RJ45 do cabo num Cisco 2500 q fica jogado por aqui e
deu console beleza. (a porta console do 2500 eh RJ45, a do Catalyst eh db9)

Entao: o cabo rollover e os adaptadores rj45->db9 e a porta serial da
maquina estao funcionando, mas a combinacao 2 adaptadores db9 + cabo
rollover + Catalyst nao funcionou.

Questao: A porta console do Catalyst pode ter ido pro saco e eu vou ter
de me conformar com isso? Ou a combinacao 2 adaptadores + cabo rollover
nao tem de funcionar mesmo e eu tenho de ter outra combinacao de cabos
para que isso funcione? Em ultima instancia, alguem ai sabe como
descobrir o IP, a porta, ou QQUER COISA que possa ajudar.(tirar a CMOS e
editar BIOS usando prontoboard, assim como usar sangue de galinha e vela
preta, nao vale).

[]s
core
--