[GTER] Novo cadastro de SPAM - origem: Receita Federal!

Gustavo Molina gustavo at molina.com.br
Tue Sep 30 16:35:04 -03 2003

Hello Rubens,

> Só lembrando que o e-mail também pode ter sido descoberto por tentativa e
> erro, ataques dicionário contra MX são muito comuns. Neste caso em
> particular, o uso de hífen reduz as chances de que tenha sido isso, mas não
> elimina.

> Eventuais problemas de segurança no domínio receptor também poderiam levar
> ao vazamento do endereço; para montar um caso mais forte nessa questão, é
> preciso conseguir um número maior de amostras.

Vou  responder  pelo  Luís  Marcelo,  pois  ele  está  viajando e pode demorar a
responder.

Mas pelo que me lembro, pois ajudei a configurar há um bom tempo, o lmn.com.br é
um catch-all direcionado para a conta dele.

Assim,  acho  improvável  que  ele tenha explicitado no servidor aquela conta de
e-mail, pois não há essa necessidade, pois já iria para a conta dele de qualquer
jeito.

E  acho  improvável  que  um  ataque  de  dicionário  ficasse  desapercebido num
catch-all, pois qualquercoisa @lmn.com.br vai pra ele.

---
Gustavo Molina          mailto:gustavo at molina.com.br