[GTER] Re: NTP (era: Timezone)

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Fri Sep 19 22:07:00 -03 2003

On Fri, 19 Sep 2003, Antonio Augusto de Cintra Batista wrote:
> Tanto quanto eu saiba, qualquer gps que comunique com o micro serve para
> fornecer a hora certa.

Não sou um expert nisso, mas pelo que eu pude ver nas minhas brincadeiras,
a falta de PPS acaba fazendo com que o NTP daemon acabe descartando o GPS
(local) como fonte de atualização por ter muito 'jitter' (acho que é
isso...)

Quando eu usava um GPS 45 ele sempre perdia a preferencia como fonte para
um outro NTP remoto, derrubando a máquina de stratum 1 para stratum 2 ou
3.