[GTER] NTP (era: Timezone)

Hermann Wecke hermann at rodeios.com
Fri Sep 19 20:02:09 -03 2003

On Fri, 19 Sep 2003, MARLON BORBA wrote:
> Há servidores de hora publicamente disponíveis no Brasil além do
> Observatório Nacional (embora este, por lei, seja o provedor da hora
> oficial do Brasil)?

Para quem tiver interesse em ter o seu próprio NTP, a Garmin tem um modelo
de GPS com PPS: Garmin GPS 16. É barato (US$ 149) e prático (só precisa de
uma caixinha de conexão pra injetar de 5 à 40 volts e retirar os sinais de
dados pra mandar via serial pro micro - usei uma caixinha de jacks da
AMP). O que eu estou usando é o Garmin GPS 16 HVS.

Para maiores informações, visitem
http://www.garmin.com/products/gps16/

Se alguém for comprar, eu recomendo aqui:
http://www.macgpspro.com/html/newhtml/tracpak.html