[GTER] Timezone: Hierarquia da RNP

Adailton Silva adailton at icomnet.com.br
Fri Sep 19 15:23:51 -03 2003

Relembrando...

[...]
Subject: [GTER] Hierarquia NTP da RNP
Date: Tue, 13 Aug 2002 10:29:10 -0300 (EST)

[...] em julho de 2000 a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) implantou
uma hierarquia completa NTP.
A hierarquia começa num Stratum 0 sediado em Brasília, um GPS de alta precisão
com antena outdoor com capacidade de sincronização por até 15 satélites.

A descrição completa do projeto se encontra em:
http://www.rnp.br/cais/ntp/index.html

e tem até manual de implementação:
http://www.rnp.br/cais/ntp/manual_ntp_v1a.pdf

O acesso ao servidor Stratum 1 é restrito/controlado, mas alguns servidores
Stratum 2 e 3 têm suas políticas de acesso aberta. A lista se encontra no
link abaixo:

Lista dos servidores NTP Stratum 2 no Brasil
http://www.rnp.br/cais/ntp/ntp_stratum2.html

Abs,
Adailton Silva