[GTER] Explosão solar

Durval Menezes durval at tmp.com.br
Wed Oct 29 15:42:39 -02 2003

Alo Danton,

On Wed, Oct 29, 2003 at 03:05:57PM -0200, Lao DanTong wrote:

> ou núcleo de ferrite! o único tipo de memória que se usa em sondas de
> espaço profundo.

Se bem me lembro da minha epoca infopaleozoica, as memorias de nucleo
tinham problemas com vibracao mecanica... se tremesse um pouco alguns
bits perdiam a magnetizacao. Ou pelo menos foi o que o fabricante
(IBM?)  alegou ter descoberto numa maquina que comecou a dar pau direto
depois que comecou a operar um bate-estacas em uma obra do outro lado
do quarteirao...

Estranho usarem isso em sondas... afinal elas devem vibrar razoavelmente
quando se acionam os foguetes para correcoes de orbita...

--
   Durval Menezes (durval AT tmp DOT com DOT br, http://www.tmp.com.br/)