[GTER] Fw: HP substitui Fapesp na web brasileira

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Tue Oct 28 16:44:53 -02 2003

Barueri é bem grandinha, a disponibilidade de uma operadora de fibras em
algum lugar da cidade não garante que especificamente o datacenter da HP
tenha.
Das duas maiores operadoras de fibras de SP, a MetroRED e a AT&T LA, não tem
nada em Barueri ao que me conste (e no caso da AT&T, verificado no site dela
há pouco); diversas operadoras ligadas à utilities metropolitanas como
gás(Iqara Telecom/Comgás), energia(Eletropaulo) e TV a Cabo (Net e TVA)
também não estão presentes lá ao que eu saiba.

Mesmo assumindo que haja boa disponibilidade de conectividade por lá, porque
haveria uma redução de custo ? A grande maioria dos atuais participantes, e
provavelmente dos futuros interessados, está na Capital e não em Barueri.
Algumas vão cobrar mais por ser intermunicipal, outras simplesmente por ser
mais longe, depender de malhas ópticas em estradas ou precisar de maior
número de repetições de rádio.

Que grandes operadoras de telecom e conectividade estão especificamente
disponíveis no datacenter da HP, com que infra-estrutura e que política
comercial para ligações com as regiões de alta teledensidade IP ?

Rubens