[GTER] Re: Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados

Silmar A. Marca marca at grupogsn.com.br
Mon Oct 13 16:02:44 -03 2003

Não seria mais adequado o uso da técnica de:
1) Validar MX
2) Validar usuarios Locais
3) Validar CALLOUT para Sender RCPT/Header From

Desde que passei a usar em meus clientes o spam diminuiu a quase 0. Uso "exim"
com software SMTP, ele tem cache de callout, cadastro de usuarios em banco de
dados SQL, etc...
Seria interessante tambem os servidores grandes bloquearem os "RCPT to"
invalidos, o que possibilita o uso desta técnica por qualquer servidor. A
Hotmail por exemplo o faz (é o hard reject caso o usuario nao exista...).

Aqui em meu smtp faço tambem esta técnica... Funciona muito bem inclusive nos
MXs...

Cordialmente, Silmar A. Marca
GrupoGSN - Desenvolvimento, Implantação e Verificação de Servidores
Profissionais baseados em Linux/Novell
http://www.grupogsn.com.br/~marca/
Se algo não lhe faz mal (fisico, moral ou psicologicamente),
experimente! O máximo e você perder tempo! E tempo, e
o que você tem a vida toda pra perder.....
Mais vale um instante de prazer que uma eternidade fútil!