[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueadospelo UOL

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Sat Oct 11 16:49:51 -03 2003

MARLON BORBA wrote:
> Aí concordo com o Jonny.
>
> Não é que o UOL esteja querendo fazer as vezes de IETF, mas apenas tentando, em parceria com o Yahoo - note bem, parceria - fazer valer o que está previsto nos padrões e deveria ser prática entre quaisquer instituições conectadas na Internetl:- (a) possuir um reverso decente registrado e (b) a possibilidade de verificar, pelo citado reverso, se a mensagem veio da "soi disant" empresa ou do provedor que a emitiu. É verdade que o problema do "spam" não vai terminar por aí, mas que a vida dos "spammers" vai ficar muito difícil, isso vai.

> [...]

Mas *.dsl.telefonica.com.br já está bloqueado por default!!!   ;-)

roma::jonny jonny [502] grep telesp.net.br /etc/postfix/dialup
customer.telesp.net.br
dial-up.telesp.net.br
dsl.telesp.net.br
roma::jonny jonny [503]

As vezes tem falso positivo, de empresas legítimas que não se deram ao
trabalho de pedir a teleporconica para mudar o reverso.  Mas ainda acho
que vale a pena.

                                         Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br