[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueadospelo UOL

MARLON BORBA MBORBA at trf3.gov.br
Fri Oct 10 18:33:10 -03 2003

Aí concordo com o Jonny.

Não é que o UOL esteja querendo fazer as vezes de IETF, mas apenas tentando, em parceria com o Yahoo - note bem, parceria - fazer valer o que está previsto nos padrões e deveria ser prática entre quaisquer instituições conectadas na Internetl:- (a) possuir um reverso decente registrado e (b) a possibilidade de verificar, pelo citado reverso, se a mensagem veio da "soi disant" empresa ou do provedor que a emitiu. É verdade que o problema do "spam" não vai terminar por aí, mas que a vida dos "spammers" vai ficar muito difícil, isso vai.

Ah, já ia me esquecendo de pensar em voz alta:- se for só a verificação de reverso, os "spammers" da Teleporcônica podem ficar sossegados, pois, que eu siaba, os "hosts" deles possuem reversos. ;-)

[]s,

M.

Olá,

>     Avisa o seu amigo que o cliente de email e/ou o ISP dele estão
> fora das normas e por isso estão bloqueados.

Ahhh tahhh... então agora é o UOL quem normatiza as coisas, né?
As soluções que eles apresentam agora são lei... legal!

/*
Marlon Borba
Divisao de Suporte Tecnico
TRF 3a. Regiao
(11) 3012-1683 e 9692-8357
mborba at trf3.gov.br - marlonborba at acm.org
-------
Membro da Internet Society - ISOC - e da
Association for Computing Machinery -
ACM.
Em processo de filiação à
International Systems Security