[OFFTOPIC]: Era [GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueadospelo UOL

cribeiro at mail.inet.com.br cribeiro at mail.inet.com.br
Fri Oct 10 19:41:34 -03 2003

>     Voce mora no Brasil mesmo?  Desde quando alguém aqui respeita
> alguma lei?  Que eu saiba, o unico pedestre multado por atravessar
> fora da faixa foi um ministro federal, que foi pego no flagra por uma
> equipe de reporteres quando a lei foi criada.  Cada vez que alguém
> sofre publicamente por qualquer motivo, aumentam a pena daquele crime,
> em vez de fazer cumprir as leis que já existem.  Hoje em dia deve dar
> mais tempo de cadeia criar araras do que matar o vizinho.  A
> legislação diz que a sua casa é propriedade sua, e mesmo os agentes da
> [...]

Moro no Brasil, e reconheço no nosso país cada uma das suas afirmações.
Mas isso não muda um fato essencial: vivemos em uma democracia, que é,
como foi dito por Winston Churchill, "o pior sistema de governo possível,
com exceção de todos os outros que foram tentados". Mesmo que seja uma
democracia à brasileira, com uma oligarquia poderosa...

É irritante? É. Dá revolta? Dá. Vontade de mandar prender e arrebentar? E
como! Mas isso tudo não muda nada. Este é o mundo em que vivemos, e não
adianta espernear... mesmo porque até hoje ninguém inventou alternativa
melhor. Literalmente ninguém.

[Mas você pode pelo menos se consolar com uma coisa. Melhora. Muito
devagar, mas melhora. Ou você gostaria de voltar para a Idade Média :-) ?]

Carlos Ribeiro
cribeiro at mail.inet.com.br