[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados pelo UOL

Joao Carlos Mendes Luis jonny at jonny.eng.br
Fri Oct 10 18:33:53 -03 2003

Somebody told me that Jozeph Brasil said:

> Também acho. Mas nem todo mundo faz isso!

    Então por causa dos que não fazem o que deveriam, devemos aceitar
configurações erradas?

> Foi exatamente isso que quis dizer... uma DNS - RBL que funcione
> inversamente onde só aceita se tiver cadastrado e o resto é
> bloqueado.

    Não foi isso que eu quis dizer.  Eu falei DNS puro, não RBL.  Se o
cara estiver registrado corretamente no DNS, com reverso correto, e MX
certinho, vai ser aceito.  Na primeira besteira, cai numa blacklist
com o nome do DNS, e esse vale ouro, não vão deixar queimar à toa.

> Eu sei que eles não querem saber... mas uma conscientização
> juntamente alguns projetos de lei aprovados seriam a melhor
> medida.

    Voce mora no Brasil mesmo?  Desde quando alguém aqui respeita
alguma lei?  Que eu saiba, o unico pedestre multado por atravessar
fora da faixa foi um ministro federal, que foi pego no flagra por uma
equipe de reporteres quando a lei foi criada.  Cada vez que alguém
sofre publicamente por qualquer motivo, aumentam a pena daquele crime,
em vez de fazer cumprir as leis que já existem.  Hoje em dia deve dar
mais tempo de cadeia criar araras do que matar o vizinho.  A
legislação diz que a sua casa é propriedade sua, e mesmo os agentes da
lei só podem entrar com permissão sua, ou mandato judicial, mas você
vai deixar a sua casa aberta sem tranca por causa disso?  Nas grandes
avenidas do Rio de Janeiro, vários pedestre eram atropelados toda
hora, embaixo de passarelas.  Só diminuiu quando colocaram muros no
meio da pista para impedir que alguem tente passar.  É essa gente que
você quer conscientizar?

					Jonny

João Carlos Mendes Luís			jonny at jonny.eng.br
  Networking Engineer			jonny at coe.ufrj.br