[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados pelo UOL

Joao Carlos Mendes Luis jonny at jonny.eng.br
Fri Oct 10 17:53:43 -03 2003

Somebody told me that Jozeph Brasil said:
> Não acredito que a medida tomada seja eficaz, uma vez que o
> Yahoo! libera POP3 aos seus usuários e muitos enviam mensagens
> através dos SMTPs de seuas conexões.

    Deveriam usar o SMTP do Yahoo, com autenticação.

    Infelizmente, temos a contradição de que não deveríamos deixar
passar SMTP de dial-up.  Logo a conclusão final é que ninguém mais vai
poder usar email genérico, ou teremos que inventar um novo protocolo
de submissão de emails de usuário.

> Eu percebo que a cada dia que passa a internet vai ficando mais
> fechada... mais e mais... a ponto de, brevemente, se criar um
> WHITELIST GLOBAL de Servidores SMTP onde as mensagens só, e
> apenas só, poderão ser trafegadas entre estes servidores... e o
> que estiver de fora é filtrado! :/

    Essa whitelist tem nome: DNS.

> Não adianta se gastar com marketing dizendo que tem isso ou
> aquilo de bloqueio... Por que ao invés disso não lançam uma
> campanha publicitária de concientização entre os usuários?

    Por que os usuários não querem saber...  Principalmente os
spammers.

					Jonny

João Carlos Mendes Luís			jonny at jonny.eng.br
  Networking Engineer			jonny at coe.ufrj.br