[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados pelo UOL

Marcus Grando marcus at sbh.eng.br
Fri Oct 10 17:45:22 -03 2003

Ola,

Foi por acaso feita uma pesquisa com os usuários para saber o que eles
acham disso? pois que eu saiba quando vocês começarem a bloquear emails
desse modo que estão fazendo os usuários vão reclamar pois estão
bloqueando emails LEGITIMOS.

Pergunta que não cala "qualquer um virou spammer agora?".

No meu ponto de vista não foi muito feliz essa idéia não.

A única coisa que não entra na minha cabeça ainda é:
Um usuário manda email para um cliente de vocês na UOL, e o mesmo não
recebe esse email.
O cliente de vocês liga para o suporte e pergunta o que aconteceu com o
email do fulano?
O suporte vai responder que era SPAM um email legítimo? Ou vai falar
assim? "Avisa para a pessoa que está tentando te mandar um email, que
agora só recebemos email @dominio se for enviado pelo webmail".

O que vocês vão alegar quando perguntarem: "cade meu email que meu amigo
meu enviou?"
Ou o cliente de vocês vai receber uma resposta assim: "avisa para o seu
amigo que a gente não quer que ele te mande mais email."

Abraços

Marcus Grando
<marcus at sbh.eng.br>