[GTER] Re: Servidores

Antonio Augusto de Cintra Batista antonio at CintraBatista.net
Thu Oct 9 15:56:44 -03 2003

Também acho oportuno um bom tutorial sobre DNS na próxima reunião.

Quanto ao documento de 3 páginas sobre administracão de DNS, acho
difícil... sem conhecimento básico, talvez gere mais dúvida ainda... já
que a idéia é dar condicões mínimas de trabalho para quem pouco conhece
de DNS, sugiro um documento sobre como utilizar ferramentas gráficas
(Webmin, p.ex.); mas isto já deve existir, é uma questão de procurar e
divulgar.

Como já se comentou por aqui, também acho que para se conhecer
aceitavelmente um assunto técnico é necessário saber ler bem em inglês
(e ter o hábito de ler, o que me parece ser o principal problema de
muitos técnicos certificados por fabricantes).

Via de regra, os melhores profissionais em tecnologia em geral têm em
comum o fato de serem certificados pela CNT (Certified, No Thanks).