[GTER] Servidores

Danton Nunes danton at inexo.com.br
Thu Oct 9 14:35:40 -03 2003

desculpe o sarcasmo de minha réplica inicial, mas é o que eu acredito, se o
mané não tem o conhecimento básico, não sei em que 3 folhinhas vão ajudar.

On Thu, 9 Oct 2003, Marlon Dutra wrote:

> O livro "DNS & Bind" é a literatura perfeita pra isso. Além do mais, ele
> é traduzido para o português do Brasil pela Campus.

recomendo o original. não gosto (em geral) das traduçõe da campus. e
administrador de rede que se preza lê inglês sem qualquer dificuldade.

> Por que errada? As pessoas têm que estudar sim. Infelizmente a cultura
> da gambiarra tem se espalhado muito por aí, e empresas de tecnologia
> como a Micro$oft disseminam isso aos ventos. Você faz meia dúzia de
> provas decorebas, e é entitulado "engenheiro"... que barbaridade.

Os CREAs e o CONFEA não ficam mordidos com esse uso da palavra 'engenheiro' ou
ignoram a questão porque os títulos são em inglês, onde 'engineer' é tanto
'engenheiro' quanto 'maquinista'?

> Será que essas pessoas que você chama de "administradores de rede"
> leriam um documento de 3 páginas? Eu acho difícil. :-/

ainda mais sendo um documento independente de ferramenta e de sistema
operacional, isto é, um texto de conceitos, o livrinho de que falei seria
pré-requisito para o entendimento dessas 3 páginas.

danton