[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados pelo UOL

Marcio Gomes mpglista at microlink.com.br
Thu Oct 9 10:38:24 -03 2003

>Oi,
>
>    Já pensou que o erro temporário pode ser um feature, e não um
>problema?  Se for realmente um erro temporário deles, ou algum erro
>que possa ser temporário seu?

Logico !!!! Foi a 1a coisa que pensamos!!

>    Por exemplo, quando eu rejeito emails baseado na falta de DNS
>reverso, já estou fazendo isso, graças ao SPAM!), o erro retornado
>é temporário (4xx), e com toda a razão.
>
>    Sim, já estou rejeitando email baseado na falta de reverso do
>sistema conectado!  Ainda tem muitos falsos positivos, mas isso ajuda
>o pessoal a se mexer para acertar as coisas...

Nao e' o caso, o 450 "era" seletivo, e foi modificado p/ um erro de
sisteama nao disponivel
apos a reclamacao formal e postagem nas listas..  Valeria a
possibilidade que um erro
450 se tornasse um dns 5.0.0 apos N tentativas sem o SMTP de origem ser
corrigido, o
que vai contra e' que o DSN "virou a casaca" ao mesmo tempo p/ todos os
SMTP que
administramos e para todos emails da fila ( dos que tinham 1 minuto de
enviado aos que tinham
5 dias )

[]s
Marcio