[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados pelo UOL

João Carlos Mendes Luís jonny at jonny.eng.br
Wed Oct 8 23:38:01 -03 2003

Rubens Kuhl Jr. wrote:

> de

> Isso me faz lembrar uma política que eu soube ser adotada por outros
> operadores de correio, em que eles torneiravam conexões vindas de ADSL e
> quetais a um certo número máximo de conexões durante certos horários. Assim,
> eles deixavam que e-mails em pequena quantidade contassem com a insistência
> dos processadores de fila típicos, enquanto os softwares especializados de
> spamming tipicamente não são tão persistentes.
>
> Não sei se é o caso do UOL/BOL, isso apenas me ocorreu como possibilidade.

     Só pra constar, eu estava pensando em fazer algo semelhante.  Notei
com o sistema de negação para quem não tinha DNS reverso que emails
legítimos continuam sendo tentados pos algum tempo, spam em geral só
tenta uma vez...

     Mas vou parar de falar agora, pois pode ter algum spammer ouvindo e
já procurando uma forma de burlar o mecanismo.

                                         Jonny

João Carlos Mendes Luís - Networking Engineer - jonny at jonny.eng.br