[GTER] Fwd: Emails com MTA diferente do sender sendo bloqueados pelo UOL

Rubens Kuhl Jr. rubens at email.com
Wed Oct 8 23:27:49 -03 2003

> Apesar do DSN indicar um erro transitorio, aparentemente qualquer mensagem
> enviada ao UOL/BOL que nao tenha o campo from parte do dominio do servidor
de
> MTA que o envia esta' sendo rejeitada pelos MX's do UOL/BOL.

Isso me faz lembrar uma política que eu soube ser adotada por outros
operadores de correio, em que eles torneiravam conexões vindas de ADSL e
quetais a um certo número máximo de conexões durante certos horários. Assim,
eles deixavam que e-mails em pequena quantidade contassem com a insistência
dos processadores de fila típicos, enquanto os softwares especializados de
spamming tipicamente não são tão persistentes.

Não sei se é o caso do UOL/BOL, isso apenas me ocorreu como possibilidade.

> Pelo que entendo, estamos caminhando p/ uma Internet onde a figura Relay
Legitimo desaparecera'
> e so' poderemos ter relays de servidores que tenham reverso como o dominio
de envio.. Nao verifiquei
> a fundo exatamente como foi implementado, mas esse pode ser um grave
problema p/ algumas solucoes de
> hosting.

Inclusive com impactos na conservação do espaço de endereçamento...

Rubens