[GTER] Fw: Domain Security: New Tool -- Secure Whois

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Mon Nov 24 09:53:26 -02 2003

Giordani,

On Thu, Nov 20, 2003 at 08:05:37PM -0300, Giordani Rodrigues wrote:
> Já tem empresa nos EUA ganhando dinheiro em cima dos problemas de
> privacidade relacionados aos bancos de dados whois.
> Acabei de receber a mensagem abaixo (não se trata de spam, tenho cadastro na
> DomainsNext). O serviço é interessante, mas talvez dificulte ainda mais o
> controle de cadastros falsos.

Isto não é novidade. Outros "registrars" [1] já oferecem este serviço
há mais de um ano.

Além disto não se esqueça dos tradicionais "laranjas" profissionais
que existem em qualquer ramo de atividade.

> Frederico, esse tipo de serviço seria admitido no Brasil pelo
> Registro.br?

Não existe restrição alguma para se efetuar a transferência de um
domínio ou o registro em nome de terceiros.

A relação que garante a titularidade de um domínio é explicita e
direta. Após esta operação passa a ser indireta e dependente da
legalidade/valor de um outro instrumento em geral não público. Para os
registros/ies estes instrumentos em geral não tem valor.

> []s
>
> Giordani

[]s
Frederico