[GTER]Redundância de "links" Internet & DNS.

Frederico A C Neves fneves at registro.br
Wed Nov 19 22:32:30 -02 2003

Marlon,

On Wed, Nov 19, 2003 at 02:11:26PM -0200, MARLON BORBA wrote:
> "use a ortodoxia: um só bloco de endereços IP e roteamento dinâmico via
> BGP.  funciona e é relativamente simples. e você terá toda a redundância
> do mundo. o mais difícil no processo, quase impossível para a grande
> maioria, eu diria, é conseguir o bloco de endereços."
>
> danton,
>
> nessa hora eu pergunto:- com o recém-atribuído "netblock" 201/8 para
> o Brasil será que eu não tenho mais chances de ser um AS? e outra,
> eu corro atrás de quem, do ARIN ou do CG?

Alocação de endereçamento IPv4 no Brasil é efetuada pelo Registro.br
[1] em um processo já há muito estabelecido [2] com critérios
técnicos claramente definidos [3].

Alocações de ASN e IPv6 por enquanto são efetuadas pelo LACNIC.

Uma correção, o bloco 201/8 foi alocado para o LACNIC. O Registro.br
recebeu parte deste endereçamento para alocações no Brasil.

> []s,
>
> marlon.

[]s
Frederico

[1] http://registro.br/info/cidr.html
[2] http://registro.br/info/cidr-request.txt
[3] ftp://ftp.registro.br/br-internet-drafts/draft-neves-ip-alloc-02.txt