[GTER] Lista de spam alimentada pelo registro.br

fabiano.br fabiano.br at uol.com.br
Thu May 29 12:36:02 -03 2003

> a interface com o sistema e' o whois, a interface web e'
quebra-galho. o whois
> nao tem gif. e mesmo se tivesse eu seria contra porque
quebra a acessibilidade
> (vide www.w3.org).

Danton,
concordo em número,genero e grau (para uma internet perfeita
com usuários perfeitos...) !!!

BUT,
se o acesso esta aberto a todos e todos podem acessar,
spammer pode acessar... por maaaaaaaaaaaaais que vc dificulte
o acesso, tempo de restposta, delay ,bla,bla,bla... o acesso
ainda está aberto a "todos".

minha sugestão foi ...(e ai entra o paradigma)
o unico que deve acessar é quem controla o domínio, outros
consultam ...

espelhando-me na democracia e na "opção" (ninguem disse que
deve ser) de se mudar alguns procedimentos, qtos neste país
se utiliza diretamente do whois e qtos da interface web ?
e quão grande é o número de atualizações de domínios que gera
uma total insatisfação de seus usuários (em ambos os casos ) ?

[]s
Fabiano